5 sites para buscar informação sobre o mercado de confecção

É muito importante para quem gerencia uma confecção do vestuário estar atento às tendências e números que o mercado de matéria prima, confecção e comércio de roupas apresenta ou pode apresentar.

Pois estar forrado desse tipo de informações para apoiar o avanço da gestão, do planejamento estratégico e das próximas atividades da sua indústria de forma mais certeira e eficiente. 

Pensando nisso, reunimos em uma lista, sites que informam sobre números do mercado de moda, direcionado ao de confecção de roupas. Desde portais especializados em cases de sucesso de marcas, números sobre varejo de moda até informações sobre os diversos recursos que apoiam as confecções do vestuário.

Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção

O site da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção é bastante voltado para os gestores e decisores das confecções e indústrias têxteis. Traz notícias sobre números do mercado de moda e oferece um panorama dos números das empresas fornecedoras de matéria prima e insumos.

Seu diferencial está nas orientações de novas tecnologias, empreendedorismo e consultorias para as indústrias da moda.

A Abit também destaca a economia e o comércio exterior e traz uma agenda de feiras do setor nacionais e internacionais.

Acesse o site da Abit aqui

Revista Costura Perfeita

Você não pode deixar de adicionar aos seus favoritos o site da Revista Costura Perfeita. Bem voltado para as confecções do vestuário, o portal da revista mostra notícias sobre feiras da área e outras notícias direcionadas às indústrias fornecedoras de máquinas, equipamentos e tecnologia.

É autoridade quando o assunto são máquinas e equipamentos para confecção. Sempre destacando e conectando as confecções aos fornecedores da indústria têxtil.

Por ser conhecida no meio da moda por sua revista impressa, essa também é disponibilizada com edições completas no seu portal online.

Acesse o site da Costura Perfeita aqui

Abvtex - Associação Brasileira do Varejo Têxtil

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil, tem grande importância no setor têxtil pois é uma entidade que luta por desenvolver uma cadeia produtiva mais ética e sustentável. Tem seu reconhecimento em programas que buscam o combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia de moda. 

A aba de notícias do site da Abvtex é voltada para o varejo de produtos têxteis, e traz boletins atualizados com números do setor e tendência de consumo e comportamento do consumidor final de artigos têxteis.

Acesse o site da Abvtex aqui

GBL Jeans

Como diz o nome, esse portal é especializado no mundo do Jeans Wear, e oferece aos leitores notícias voltadas para esse segmento. 

Outro ponto interessante é que o site GBL Jeans, acompanha as novidades e coleções das marcas de Jeans. Números do mercado de moda jeans e o panorama desses produtos brasileiros no exterior.

Destaque para as notícias relacionadas a sustentabilidade e cases de empresas que adotam essas novas práticas em sua cultura e processos.

Acesse o site da GBL Jeans aqui

Guia JeansWear

Outro portal especializado no segmento Jeans é o Guia JeansWear.

Seu diferencial está no observatório JeansWear, que traz as grandes tendências mundiais em relação a modelagem, tipos de lavação e modelos mais bombados para as próximas coleções da sua confecção de Jeans Wear. 

Além de atualizar sobre desfiles, trends e oferecer panoramas de marcas relevantes na moda nacional e internacional.

Além disso, oferece um guia com as principais marcas brasileiras de jeans, fornecedores e prestadores de serviço que atendem esse nicho do mercado de moda.

Acesse o site da Guia JeansWear aqui

Publicado por:

Gostou? Compartilhe!