Descubra que investir em e-commerce é uma ótima opção

Verdade seja dita, a tecnologia já dominou a nossa vida por completo. Mudamos nossa maneira de nos falar, nos relacionar, divertir e, principalmente, de consumir. Foi-se o tempo em que para fazer compras as pessoas tinham que sair de casa para encontrar aquele produto específico. A internet revolucionou a nossa vida e com ela chegaram as lojas online.

Em uma velocidade rápida, muitas empresas se adaptaram e passaram a investir no e-commerce. Aos poucos, foram surgindo regras, padrões e leis que protegem tanto o vendedor, quanto o comprador. Atualmente, este mercado online movimenta milhões de reais e a tendência é crescer cada vez mais.

Se você, como gestor de uma confecção ou mesmo uma marca, ainda está hesitante em relação às vendas online, este conteúdo é para você. Confira com exclusividade as vantagens de se investir nas lojas online:

Por que você deve investir em e-commerce?

Criar uma lista com todas as vantagens que vão te convencer a investir no e-commerce não é um trabalho fácil. Pois, muitos são os tópicos que podem ser abordados em relação a este tema. No entanto, para sanar todas as suas dúvidas e te fazer apostar no e-commerce de uma vez por todas, confira o porquê de investir no negócio online.

  • A burocracia é uma das grandes inimigas na hora de abrir uma loja. Licenças, autorizações e prazos sem fim, acabam se tornando uma dor de cabeça. Sem falar no alto investimento para as obras, mobiliário e todos outros detalhes para um espaço físico. A loja online não exige aluguel, fiador ou qualquer tipo de obra. Além disso, a internet não tem fronteiras, ou seja, seu negócio pode atingir os quatro cantos do mundo.
  • Um grande aliado do e-commerce são os smartphones. Estes pequenos gadgets facilitaram o acesso à internet deixando o usuário a um clique da compra. Do carro, do ônibus, onde quer que seja, é possível acessar sua loja favorita e estar sempre atento aos lançamentos.
  • Assim como a loja física, o e-commerce é além de um canal de vendas, um meio de comunicação da marca. O ponto de venda online pode e deve ser usado para reforçar a identidade da marca. Como vantagem, ele é, sem dúvida, muito mais dinâmico, rápido e fácil de se tornar atraente para os consumidores.
  • Por falar nos consumidores, são eles que ganham ainda mais com o e-commerce. Afinal de contas, não há horário de abertura ou encerramento. A loja online está aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana, domingos e feriados. Brincadeiras à parte, o consumidor pode fazer compras a qualquer hora, no conforto de casa.
  • O Brasil tem ótimos resultados no mercado do e-commerce. Estima-se que esta fatia cresça entre 15% e 20% ao ano.

Para melhorar a experiência do e-commerce do seu negócio, é muito importante contar com o marketing. Redes sociais e todas as novas possibilidades de relação com os consumidores fazem toda diferença para o sucesso do seu negócio. Lembre-se que quanto mais atento às novidades e mais disposto a se adaptar, melhores serão os seus resultados.

*Você já pensou em abrir um e-commerce para sua confecção? Conte para gente quais são suas expectativas! *

Publicado por:

Gostou? Compartilhe!