Facilite as vendas e cobranças da sua confecção de vestuário

Facilite as vendas e cobranças da sua confecção de vestuário

Toda empresa trabalha com uma grande quantidade de informações e obrigações em relação ao cliente. Ocorre que gerenciar o fluxo do setor comercial pode ser muito complicado e se feito de forma manual se torna extremamente improdutivo.

Porém, se sua confecção de vestuário possui o auxílio de um ERP que possibilita automatizar rotinas, há um ganho de produtividade e organização. Fazendo com que toda a empresa evolua com um gerenciamento das vendas mais assertivo.

E para ajudar nessa evolução, apresentamos algumas dicas de rotinas automatizadas capazes de profissionalizar e potencializar a equipe de vendas da sua confecção de vestuário. 

 Divisão das vendas por carteira de clientes

Um dos primeiros passos para otimizar a gestão comercial da sua marca de moda é ter, os pedidos divididos e organizados por carteira de clientes. Facilitando a geração e visualização de relatórios de crescimento, manutenção e abertura ou não de novos negócios. 

Assim a equipe comercial não perde tempo procurando e juntando informações e resultados. Deixando o controle e acompanhamento junto dos seus diversos vendedores ou canais de vendas mais proativo.

E para organizar e dividir essas informações, gerar os relatórios certos e controlar os resultados de venda, um sistema para confecção de vestuário, é essencial para sua indústria. 

A Vexta é um sistema especialista em confecções de vestuário e pode apoiar nessa gestão.

Com ele, a análise de resultados por carteira de clientes pode ser feita por representante comercial, loja física ou virtual, entre outros. Sendo possível concatenar as vendas por coleções ou período (mês, bimestre, trimestre, semestre etc), associando a quantidade vendida ao canal de vendas, independente do pedido feito.

Após essa análise pode gerar uma “programação de envio” (diária, semanal, quinzenal etc) desses relatórios, podendo ser em massa, para todos os representantes. Sendo que cada um recebe apenas as suas informações de vendas individualmente. O mesmo serve para outros canais de vendas, como redes de lojas.

Na prática, não se gasta mais dias com a geração de relatórios de acompanhamento, normalmente concluídos ao final de cada período. 

Esse processo fica ainda mais ágil, pois no ERP da Vexta ,seu envio pode ser programado tanto por e-mail ou Whatsapp.

Dessa forma, o gestor comercial otimiza seu tempo e se foca em analisar as exceções nos resultados da sua equipe comercial. Como queda das vendas em determinada praça ou as metas não alcançadas.

Automatização de rotinas burocráticas no Faturamento

Se sua empresa também perde tempo enviando XML’s e PDF’s de Notas Fiscais, pedidos e boletos para clientes todos os dias, temos a solução!

Para resolver esse problema a Vexta automatiza isso de maneira proativa. A emissão de NF é organizada e feita por uma “fila” de envio. A plataforma realiza o envio desses documentos no transcorrer do dia, podendo ser por e-mail ou whatsapp. 

Cobrança de Inadimplência com mensagens programadas

Uma das atividades de maior custo dentro das confecções é o profissional que passa grande parte de seu tempo contatando clientes inadimplentes para avisar dos atrasos e negociar pagamentos. 

Mas para mudar esse cenário, o envio de e-mails programados é a solução para a cobrança de inadimplência ter mais retornos e evitar situações constrangedoras.

Para isso, o apoio de uma solução de gestão como a Vexta pode melhorar os processos de cobrança de inadimplência através de ciclos de avisos. Com etapas e modelos desenvolvidos para a regra de negócio da sua confecção de vestuário.

 

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É possível, por exemplo, escolher quantos dias após o vencimento vão ser enviados os lembretes de cobrança. Ou alertar um dia antes que o cliente pode sofrer algum tipo de negativação, por exemplo.

O responsável pelas cobranças da confecção pode ainda, bloquear vendas e faturamentos em caso de inadimplência. Criando limites de créditos, validação de prazos e bloqueios por atraso, evitando futuros aborrecimentos.

Também é possível montar e enviar esses ciclos de maneira mais instantânea pelo Whats App. Liberando o envio de mensagens programadas questionando o recebimento do boleto e reenviando o mesmo pelo aplicativo. 

Lembrando que, todas essas interações, enviadas por e-mail ou whatsapp, aparecem para controle do setor responsável. Assim é possível dar continuidade imediata ao atendimento, dentro do aplicativo, quando o cliente responder.

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